segunda-feira, 29 de junho de 2015

ENTREVISTA com CRISTINA CAFFARO "Quem são nossos Corretores de Imóveis?"

1. Por que escolheu ser corretor de imóveis?

Trabalhar como corretora de imóveis é participar de um ramo consolidado, maduro e cheio de oportunidades de crescimento. Sou prova disso, pois em pouco mais de 6 anos de profissão, construí uma carteira de clientes, uma carreira sólida, tive grandes oportunidades de ganhos financeiros, aumentei os meus conhecimentos técnicos na área jurídica, mercado financeiro, tecnologia, economia e mais todo um universo de informações técnicas que envolve a venda de um imóvel e o que determina um constante aprendizado; mas o fator mais forte na minha concepção é você saber "encantar" o cliente, seja mostrando um imóvel de qualidade, até o fechamento do negócio e a pós-venda.

2. Você se lembra da sua primeira venda, como foi?

Sim, me lembro como se fosse hoje. Fiz a venda de uma casa de esquina no bosque, de um militar aposentado do CTA. O comprador ficou muito feliz com a aquisição, pois era a localização exata do que ele buscava. Acredito que consegui realizar o sonho dele e a minha satisfação pessoal e financeira.

3. Como você administra os altos e baixos da profissão?

A administração da parte financeira, no início da minha carreira, foi um pouco difícil. Mas, hoje, sei como administrar as finanças e projetar o que tenho para receber e pagar. A vida de um corretor de imóveis não é fácil, mas existem outras profissões bem piores e com ganhos inferiores a de um corretor de imóveis. Acredito que nesta profissão, você pode dormir pobre e acreditar rico!!!

4. Qual o segredo para se manter motivado?

Deixe de lado a sua zona de conforto e se exponha a novos desafios; estabeleça objetivos claros; trabalhe bem a sua auto-estima; resolva os problemas com serenidade; afaste-se de pessoas negativas; jamais desista de algo que almeja muito e siga seus instintos e traça uma meta, tanto na vida pessoal quanto profissional.

5. Lembra-se de alguma situação com cliente que marcou você?

Sim. Uma situação de grande satisfação profissional. O cliente comprou um apto, um pouco antes das mudanças do financiamento e se ele não tivesse efetivado o negócio, hoje ele não teria a sua casa própria.

6. Qual o conselho para quem está começando agora?

O meu conselho para os corretores que estão iniciando a carreira hoje, primeiramente, ignorar a vergonha e saber ouvir o cliente, com muita paciência, pois quanto mais informações obter dele, maior será a chance de encontrar um imóvel que atenda 100% as suas expectativas. E obter, na medida do possível, conhecimentos extra-curriculares para diferenciar-se no mercado imobiliário.

Conheça a Minas Gerais Imóveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário